Criar algoritmo genético em Java para Iniciantes – Final

Criar algoritmo genético em Java para IniciantesEsta é a terceira e última parte da série de tutoriais “Criar algoritmo genético em Java para Iniciantes”. Esta terceira parte serve apenas para vos mostrar graficamente a evolução do algoritmo genético que temos vindo a criar. Para isso criei um pequeno vídeo que se encontra abaixo e aconselho que visualize atentamente.

Como acabei de mostrar no vídeo, podemos até divertir um pouco com este algoritmo a experimentar diversos mapas de cidades diferentes, sendo que alguns resultados até nos podem surpreender (como mostrei no vídeo).

Download de todo o código utilizado no Algoritmo Genético

Como prometido no video, deixo aqui um ficheiro .zip com todo o código fonte. Incluí todas as classes criadas nos tutoriais anteriores altamente comentadas para que possa perceber todos os detalhes da criação do algoritmo genético e incluí ainda a classe Graphic.java para que possa ver graficamente a evolução do algoritmo.

Download do Código Fonte

Aproveito para deixar aqui na mesma o código da classe Graphic.java uma vez que não foi publicada no post anterior.

Graphic.java

A forma como implementei esta classe pode não ser a mais correta, mas ele foi feita um pouco à pressa.

Este post faz parte de uma série de três tutoriais, não perca as outras partes:

Gostou desta série de tutoriais? Então partilhe com os seus amigos e ajude-me a fazer este blog crescer 🙂

Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo.

3 thoughts to “Criar algoritmo genético em Java para Iniciantes – Final”

  1. Sou iniciante em Java e gostaria de ver seu excelente exemplo de algorítimo genético rodando com o gráfico mas não consegui implementá-lo. Me ajudaria?

  2. Este algoritmo é muito incrível. Sou estudante de Economia e pretendo aprender tal coisa pra aplicar na minimização de custos e maximização de receitas. Mas ainda sou muito menos que um iniciante.

Deixar uma resposta