Hackear uma conta de administrador no Windows

Hackear uma conta de administrador no windowsBoas! Este é o meu primeiro artigo desde alguns meses, é bom estar de volta! Neste artigo vou ensinar em 12 simples passos como hackear uma conta de administrador no Windows. Se te esqueceste da password de acesso do teu computador este artigo vai definitivamente ser-te útil.

Nota: Este artigo é meramente educativo, não sou responsável por expulsões ou penalizações caso utilizes este método na escola ou no trabalho.

Hackear uma conta de administrador no windows

Em primeiro lugar reinicia o teu computador

Hackear uma conta de administrador no windows - Reiniciar computador

Quando aparecer o ecrã da imagem acima pressiona o botão de energia (botão de ligar) do computador até ele desligar. Não te preocupes, este processo é seguro e não irá danificar o teu computador.

Segundo passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Modo seguro

Se seguiste o primeiro passo à risca deverás ver no teu computador a imagem acima. Agora clica em “Iniciar reparação do sistema” ou “Launch Startup Repair” consoante a linguagem do teu sistema operativo.

Caso recebas uma mensagem do género “O windows não foi encerrado correctamente”, tenta repetir o primeiro passo até que vejas uma imagem semelhante à de cima. 

Terceiro passo – Correr reparação do sistema

Hackear uma conta de administrador no windows - Reparação do sistema

Deixa o utilitário de reparação do sistema correr normalmente. Caso vejas uma janela semelhante à de cima clica em “Cancelar” / “Cancel”

Quarto passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Reporte de problemas

Quando vires uma janela semelhante à da imagem acima clica em “Mostrar detalhes do problema” / “Show problem details”. Faz scroll até ao final da janela e clica no último link “X:\windows\system32\en-US\erofflps.txt”. O link pode variar de utilizador para utilizador. Deverá ser aberto um editor de texto (possivelmente o bloco de notas).

Quinto passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Aceder ao disco do sistema

No menu superior do bloco de notas clica em Ficheiro -> Abrir e dá um duplo clique em Disco Local / Local Disk. Na imagem acima o disco local é o D:/ porque o sistema operativo corre numa máquina virtual, normalmente o disco local é o C:/.

Sexto Passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Copiar consola

Nota importante: Este passo deverá ser seguido exactamente como é descrito aqui, caso contrário poderás “estragar” o teu computador.

Abre a pasta Windows/System32. Na caixa de selecção Ficheiros do tipo / Files of type seleciona Todos os ficheiros / All files. Navega para baixo na janela até encontrares o ficheiro cmd. Faz uma copia deste ficheiro para dentro da mesma pasta (podes utilizar os atalhos: Ctrl+C, Ctrl+V). Deveras obter um ficheiro com o nome cmd – Cópia ou semelhante.

Sétimo passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Procurar sethc 1

Encontra o ficheiro com o nome sethc que se encontra dentro da mesma pasta. Este ficheiro é responsável por executar o que é conhecido como as teclas presas do windows, provavelmente o já ouviste falar delas (quando clicas 5 vezes na tecla Shift). Altera o nome deste ficheiro para sethc 1.

Oitavo passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Renomear consola

Renomeia o teu ficheiro cmd – Cópia para sethc. Fecha o bloco de notas e reinicia o teu computador.

Nono passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Iniciar consola

Quando voltares a ver o ecrã de inicio de sessão (onde diz Pressione Ctrl + Alt + Del. Ignora a background da imagem que é diferente uma vez que isto é uma máquina virtual). Pressiona a tecla Shift 5 vezes para que a consola (aka linha de comandos) seja iniciada.

Décimo passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Encontrar password

O próximo passo é descobrir qual o utilizador que é administrador do sistema. Para isso escreve na consola o seguinte comando:

Procura um administrador que NÃO TENHA o teu domínio da escola/trabalho à sua frente, seguido de um “./”. Como podemos verificar acima uma dos administradores é chamado qwaszx. Provavelmente vais encontrar nomes estranhos como este uma vez que as escolas e os espaços de trabalho tendem a utilizar caracteres aleatórios no nome de utilizador para prevenir que as pessoas os descubram.

Décimo primeiro passo

Hackear uma conta de administrador no windows - Mudar senha

Agora temos de alterar a password da conta de administrador. Escreve o seguinte comando na consola:

e de seguida escreve a nova password duas vezes. No ecrã não será mostrado nada enquanto escreves mas a password estará a ser registada. Agora já consegues entrar na conta de administrador!

Nas escolhas e nos espaços de trabalho às vezes a conta de administrador é desactivada e por isso poderás não ser capaz de entrar. Existe uma solução para esse problema. Caso recebes uma mensagem a dizer que a conta de administrador se encontra inactiva segue o passo abaixo.

Décimo segundo passo (último)

Hackear uma conta de administrador no windows - Desbloquear conta de administrador

Se a conta de administrador a que estás a tentar aceder se encontrar bloqueada escreve o seguinte comando na consola/linha de comandos.

E pronto agora deverás ter acesso total à conta de administrador do computador!

 

Assim termina este artigo de “Como hackear uma conta de administrador no windows”.

Este artigo foi baseado na versão inglesa escrita por: @seraaaa, o artigo original encontra-se disponível aqui.

Deixar uma resposta